segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Vantagens e desvantagens da energia solar


• A energia solar não polui durante seu uso. A poluição decorrente da fabricação dos equipamentos necessários para a construção dos painéis solares é totalmente controlável utilizando as formas de controlo existentes actualmente.
• As centrais necessitam de manutenção mínima.
• Os painéis solares são a cada dia mais potentes ao mesmo tempo que seu custo vem decaindo. Isso torna cada vez mais a energia solar uma solução economicamente viável.
• A energia solar é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso, pois sua instalação em pequena escala não obriga a enormes investimentos em linhas de transmissão.
• Em países tropicais, como o Brasil, a utilização da energia solar é viável em praticamente todo o território, e, em locais longe dos centros de produção energética sua utilização ajuda a diminuir a procura energética nestes e consequentemente a perda de energia que ocorreria na transmissão.
Desvantagens
• Existe variação nas quantidades produzidas de acordo com a situação climatérica (chuvas, neve), além de que durante a noite não existe produção alguma, o que obriga a que existam meios de armazenamento da energia produzida durante o dia em locais onde os painéis solares não estejam ligados à rede de transmissão de energia.
• Locais em latitudes médias e altas (Ex: Finlândia, Islândia, Nova Zelândia e Sul da Argentina e Chile) sofrem quedas bruscas de produção durante os meses de Inverno devido à menor disponibilidade diária de energia solar. Locais com frequente cobertura de nuvens (Londres), tendem a ter variações diárias de produção de acordo com o grau de nebulosidade.
• As formas de armazenamento da energia solar são pouco eficientes quando comparadas por exemplo aos combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás), e a energia hidroeléctrica (água).

35 comentários:

Anónimo disse...

Boas. Nos pertencemos tb a um grupo de area de projecto por sinal temos um projeto muito parecido. Dai que achavamos engraçado partilhar algumas experiencias, pricipalmente porque neste periodo vamos construir um colector solar amador e estamos um pouco ás escuras. :D Se estiveream enteressados agradecia que respondessem deixando uma mensagem no vosso blog. obrigado

Anónimo disse...

Oh estupidos analfabetos n sabem escrever blog???? bbbbbbbbbuuuurrrrooosss!! palhaços analfabrutos...!!

Anónimo disse...

ADOREI ME AJUDOU MUITO NAS MINHAS ATIVIDADES E NOS MEUS TRABALHOS

VALEUUUU!!!!

Anónimo disse...

MUITO BOM ME AJUDOU MUITO EM MEUS TRABALHOS ATIVIDADES E PROVAS

VALEU MUITO APENA PESQUISAR AQUI!!!!!!!!

Anónimo disse...

obgd se nao fosse esse programa teria levado nega no trabalho... mto obrigada tou muito agradecida

Anónimo disse...

adorei me ajudou muito no meu trabalho xauuu!!!!

Anónimo disse...

Muito boa apreciação sobre a energia Solar.

Mais informação em:

http://www.renovaveis.tecnopt.com - PORTAL DAS ENERGIAS RENOVAVEIS

Unknown disse...

Oiiii, nossa ow só tenho que agradecer por esse trabalho (y) adorei a música [/kkk] beijO

Anónimo disse...

Este site tem pouca imformação e a que tem está repetida em muitos outros.


Ass: Alguém que queria fazer um trabalho decente

Anónimo disse...

potas porcaria pota que pariu o velho

Anónimo disse...

valeu ae bado de trouxa!!!!!!!!!!

gabriel disse...

valeu vcs me ajudaram muito!!!

TecnoPT NETWORKS disse...

Mais informaçoes sobre as energias renovaveis em www.renovaveis.tecnopt.com

Unknown disse...

q site chato po inova essa porcaria pra ver se presta!
q porcaria aff....
melhora essa merda kramba!

Unknown disse...

gostei muito me ajudou bastante

Anónimo disse...

ameei' me ajudoou Bastante.... voou voltar outras vezes a pesquisar aqui!

RaahGabriielly** disse...

Naam..tem MUITAAA coisa que ta repetidaa... que danado de site é esse...porcariaa...Trabalho aqui naão vaai Ficaar Boom NUNCAA'
aFF's...
RaahGabriielly**




Ass: Alguém que queria fazer um trabalho decente[2]

RaahGabriielly** disse...

Naam..tem MUITAAA coisa que ta repetidaa... que danado de site é esse...porcariaa...Trabalho aqui naão vaai Ficaar Boom NUNCAA'
aFF's...
RaahGabriielly**




Ass: Alguém que queria fazer um trabalho decente[2]

Anónimo disse...

mais ou menos nao tinha td td o q eu qria....mais até q ajudou...

Anónimo disse...

eh ateh q ajudou ....no trabalho...

Anónimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaajudou muitoooooooooooooooooooooooooooo

Anónimo disse...

ajudou mucho
o pessoal do SESI 111vai agradecer
8° A

Anónimo disse...

Nosss estou fazendo um trabalho de Geografia " As Fontes De Energia e Sua Importancia Para os Paises "

entre logo nesse seti mundo legal e interessante !

fala sobre td que estou procurando..

bejusSsS

Anónimo disse...

ajodou-me mt no powrpoit pala A-P-J

Anónimo disse...

que meda de coisa

Anónimo disse...

interessante , eu tambem sou do monte da ola , e ajudou , :)

Anónimo disse...

É uma porcaria mesmo... bem que achei que er abom demais pra ser verdade!
Maruni

Anónimo disse...

Pouca iMformaçao pode ate nao ter ,mas INFORMAÇAO eu achei bastante .
desse jeito o trabalho nao vai ficar deSCente mesmo e nao vai ser por culpa do site amigo

Anónimo disse...

K merda. N serviu p nada k merda.

Anónimo disse...

e para falar sobre as desvantagem e vantagens da energia solar não falar de qualquer coisa !!!

Anónimo disse...

po vcs naum sabem escreverem encontrei um monte de erros de portugues como posso fazer um trabalho com uma porcaria dessas voltem para as aulas de portugues e fazem melhor da proxima vez minha professora falo q isso è um lixo e tirei zero no trabalho!!! valeu por me ajudarem a tirar zero cambada de burro...

Natalia disse...

Ao anônimo que deixou uma mensagem em junho de 2011,
Burro e ignorante é vc que ao invés de pesquisar e rever o que foi extraído da net, imprime e manda como estava, outra coisa os caras aqui do blogger estão postando uma algo que aparentemente para vc era útil, provavelmente vc não colocou a bibliografia , citando de onde foi retirada aquele conteúdo, um trabalho incompleto não pode ser considerado um trabalho, então o seu ZERO foi merecido, eu como professora não admito que meus alunos retirem algo na net e me entreguem antes de fazer uma síntese.

Natalia disse...

Ao anônimo que deixou uma mensagem em junho de 2011,
Burro e ignorante é vc que ao invés de pesquisar e rever o que foi extraído da net, imprime e manda como estava, outra coisa os caras aqui do blogger estão postando uma algo que aparentemente para vc era útil, provavelmente vc não colocou a bibliografia , citando de onde foi retirada aquele conteúdo, um trabalho incompleto não pode ser considerado um trabalho, então o seu ZERO foi merecido, eu como professora não admito que meus alunos retirem algo na net e me entreguem antes de fazer uma síntese.

Anónimo disse...

Copiou tudo do Wikipedia, não mudou nem uma vírgula né, cocebão...
Cria vergonha na cara, e aprende a pesquisar utilizando boas fontes. Seu blog é um lixo.

8 disse...

Apesar de dizer pouca informação percebe se e deve se valorizar o esforço e os que criticam nem isto nem nada melhor iria ajudar pois quando se e burro nao ha milagres